19 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Prefeito de Porto de Pedras defende nova licitação para balsas

Prefeito propõe ao governo do Estado colocar um balsa maior e aponta estrada como alternativa

Porto de Pedras na rota ecológica de Alagoas

O prefeito Henrique Vilela, de Porto de Pedras, litoral Norte de Alagoas, defende uma nova licitação para a balsa que faz a travessia entre a cidade e Japaratinga como forma de melhoria nos serviços.

Disse ele que a exploração é uma concessão do governo estadual e não pertence a nenhum grupo político.  No entanto, reconhece que o sistema de operação das duas balsas  já não atendem mais aos turistas que têm lotado a rota ecológica.

Vilela declarou que denuncia as autoridades o problema, desde o inicio da gestão, por que de fato tem provocado transtornos aos moradores pelas longas filas.

Também tem solicitado que uma balsa maior entre em operação o mais rápido possível.

Alternativa – Outra alternativa de rota é a da estrada AL-460, que está sendo reconstruída pelo governo estadual  após várias reivindicações do prefeito e da população.

A ponte entre as cidades também é um projeto que depende dos órgãos ambientais pelo fato da intervenção ser em uma APA. O projeto está pronto há anos e até agora não houve uma definição .

Esta semana o prefeito Henrique Vilela voltou a falar sobre o assunto com o governador, da necessidade urgente dessa obra , e também de uma alça fora da cidade, que não foi projetada para esse fluxo. Infelizmente tudo não é tão simples.

“Precisamos da parceria de todos para que, juntos, possamos desenvolver o turismo de forma sustentável.  Temos feito muitos avanços com recursos próprios. Está é uma cidade pequena, de pouco dinheiro. O turismo explodiu, rapidamente, a partir da descoberta econômica da rota por investidores e não estava preparada para isso. Porto de Pedras é o coração dessas cidades e, hoje, a que mais tem se voltado para resolver os problemas”, disse o prefeito.