7 de março de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Prefeito Rui Palmeira entrega unidade de saúde reformada no Conjunto Carminha

USF Dídimo Otto Kummer, que fica no Benedito Bentes, foi entregue nesta quinta (17)

Prefeito Rui Palmira e o secretário municipal de Saúde, José Tomaz Nonô, entregam reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) Dídimo Otto Kummer, localizada no Conjunto Carminha (Benedito Bentes). Foto/SMS

O prefeito Rui Palmeira e o secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, entregaram, na tarde dessa quinta-feira (17), a Unidade de Saúde da Família (USF) Dídimo Otto Kummer totalmente reformada.

Localizada no Conjunto Carminha (Benedito Bentes), o local recebeu novas instalações hidráulicas e elétricas, pintura, manutenção de coberta, substituição de piso, áreas mais espaçosas e climatizadas, além de outras melhorias.

Durante a entrega da unidade, o prefeito Rui Palmeira parabenizou a equipe da SMS que participou ativamente da reforma da unidade. “Eu tenho certeza que vocês irão desempenhar o seu trabalho de forma muito mais eficaz tendo uma unidade com esse padrão. Tenho convicção que essa unidade é um padrão para as outras, totalmente climatizada e organizada”, disse o prefeito.

Rui Palmeira relembrou ainda outros equipamentos entregues à população do Carminha durante sua gestão.

“Aqui nessa região nós pavimentamos 100% das ruas, do Parque das Américas, Benicio Mendes, 1º de Junho e as ruas que faltavam do Carminha; trouxemos o primeiro campo de grama sintética público de Maceió, reformamos a Escola Petrônio Viana e também entregamos uma quadra coberta na escola. Então, foram vários avanços pra essa comunidade”. Rui Palmeira, prefeito de Maceió.

De acordo com o secretário de saúde de Maceió, José Thomaz Nonô, o trabalho desenvolvido ao longo da gestão foi com o intuito de garantir a segurança e assistência do servidor e usuário.

A USF Dídimo Otto atende cerca de 6.500 famílias  e conta com duas equipes de Estratégia da Família, além de possuir em seu quadro de profissionais médicos, enfermeiros, agentes de saúde, farmacêutico, dentistas e assistentes administrativos.