O prefeito de Olho D’Água do Casado, José dos Santos, o Zé da Emater (PT), foi vitima de um atentado à bala na noite desta sexta-feira, 11, nas proximidades do povoado Piau, no município de Piranhas.
O prefeito estaria viajando de Arapiraca para para Olho D’Água, em uma caminhonete, na companhia do motorista e um sobrinho, quando um outro carro fechou seu caminho na estrada e dele saíram dois homens armados. Ao empreender a fuga do local, o carro de Zé Emater foi alvejado por tiros disparados pelo dois homens ainda não identificados.
O caso foi comunicado à Secretaria de Segurança Pública pelo deputado federal Paulão, companheiro de partido do prefeito Zé da Emater.
O parlamentar considerou “muito estranho” o atentado e disse que as autoridades precisam apurar de forma determinada o fato. “Espero que não tenha nada a ver com o processo eleitoral. E digo isso, por que dois dias antes da eleição uma família do assentamento Chico Mendes, eleitora do grupo do prefeito foi espancada e torturada, após declarar voto ao candidato apoiado pelo grupo da situação na Prefeitura”, declarou o deputado.
Paulão disse que é fundamental que a segurança pública atue no caso, por que a população de Olho D’Água, bem como a família do prefeito, além de amigos, estão todos apreensivos com esses episódios de violência.
“Espero, sinceramente, que o fato não tenha nada ver com o processo eleitoral e que o atentado ao amigo Zé da Emater tenha sido praticado por meliantes, que não respeitam o valor da vida humana”, declarou o parlamentar.
Ele destacou ainda que vai pedir as autoridades por proteção para o prefeito e sua família.
As balas atingiram pneus e a lataria do carro do prefeito.