2 de dezembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Mundo

Prefeitura acusa crescimento do trabalho infantil e faz fiscalização em Maceió

Equipes iniciaram fiscalização no comércio e feira do Tabuleiro do Martins

Prefeitura realiza fiscalização do trabalho infantil nas feiras e comércio da cidade

Preocupada com o avanço do trabalho infantil em Maceió, o governo municipal, decidiu realizar volantes nas feiras livres e comércio dos bairros, para identificar práticas de exploração nesse campo.

A Coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, , Vitória Ferreira, declarou nesta sexta-feira, 22, que é necessário que a sociedade seja orientada sobre os riscos de empregar crianças em situações insalubres.

“Estamos sensibilizando comerciantes e familiares em todas as regiões de Maceió. É nosso dever social assegurar os direitos das crianças e adolescentes, que devem ocupar seu tempo com o aprendizado e o lazer em condições de proteção em casa e na escola. Infelizmente, percebemos que o número de crianças exercendo o papel de trabalhador aumenta a depender da região da capital”, alertou a coordenadora.

A ação de combate ao trabalho infantil vem sendo realizada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social, que integra o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, da Secretaria Municipal Assistência Social (Semas), com a participação de conselheiros tutelares e educadores sociais.

No ato da fiscalização as equipes distribuem panfletos e cartazes com  esclarecimentos sobre o tema. A operação iniciada nesta sexta foi realizada na feira e no comércio do Tabuleiro do Martins.