4 de dezembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Prefeitura de Maceió discute ações para o Centro com a Aliança Comercial

Reunião aconteceu na sede da Prefeitura

Desde o início do ano, a atual gestão da Prefeitura de Maceió tem colocado com uma das ações prioritárias a estruturação do Centro da capital alagoana. Para apresentar as intervenções feitas, e discutir futuros projetos, representantes da Prefeitura se reuniram com a Aliança Comercial, no bairro do Jaraguá, nesta sexta-feira (05).

Entre as ações de reordenamento no Centro de Maceió realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), estão o alinhamento dos comerciantes informais feito no Calçadão do Comércio, o ordenamento e a retirada de fiações elétricas clandestinas na Praça dos Palmares e o alinhamento da Rua das Árvores.

De acordo com Thiago Prado, secretário titular da Semscs, a reunião foi proveitosa dando oportunidade de todos os envolvidos discutirem, buscando melhorias para o Centro.

“Colocamos todos os envolvidos em um mesmo patamar para construir uma solução que atenda aos lojistas, aos ambulantes e ao cidadão maceioense. Tudo para fortalecer o comércio do Centro de Maceió, tendo em vista a importância que a região para a economia da capital”, afirmou o secretário Thiago Prado.

Durante a reunião também foi discutido o projeto de requalificação do Centro de Maceió, que tem um investimento de R$ 5 milhões, além de obras estruturais que a Prefeitura fez nos últimos meses, como a desobstrução de galerias pluviais, a reativação de postes de energia, o recolhimento de entulhos e a troca de tampas de bueiros.

Para Andrea Geraldo, Presidenta da Aliança Comercial, o diálogo entre o poder público e setor privado é indispensável para que o Centro sirva de exemplo para todo o país.

“Estamos juntos para fortalecer o nosso Centro, são nesses espaços de discussão que as idéias surgem. A Aliança Comercial tem muito a contribuir, e mais uma vez esse encontro, feito pela Prefeitura, vem para melhorar o Centro de Maceió, acreditamos no sucesso dessa integração e torcemos para que o nosso Centro sirva como exemplo para o Brasil, se tornando uma referência de limpeza, ordenado e produtivo”, destacou Andrea Geraldo.

Ficou definido a formação de uma comissão composta pelo setor comercial e os órgãos municipais para planejar ações conjuntas de melhorias para o Centro da capital alagoana. Também estiveram presentes na reunião o vereador Chico Filho, e representantes da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).