21 de junho de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Prefeitura de Maceió e Equatorial discutem medidas para coibir instalação irregular de fios nos postes

Intenção é adotar medidas para inibir este crescimento que traz risco à população

A instalação inapropriada de fios de internet e TV a cabo nos postes da capital alagoana foi tema de discussão entre a Prefeitura de Maceió e a Equatorial Energia Alagoas nesta segunda-feira (7). A intenção é adotar medidas para inibir este crescimento que traz risco à população.

O cenário se repete em diversos postes da capital: emaranhados de fios e cabos oferecem riscos de choque elétrico à população e aos técnicos que trabalham nos postes, além de provocar poluição visual na cidade.

A discussão, que aconteceu na sede da Prefeitura, reuniu representantes da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial (Sedet), Procuradoria Geral do Município (PGM) e Equatorial.

O superintendente de Iluminação Pública, João Folha, destacou que é importante a união de esforços dos órgãos municipais e explicou que estão sendo traçadas medidas para identificar situações irregulares como instalações erradas e desorganizadas em Maceió.

O secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Thiago Prado, considera que este ordenamento é importante para manter a cidade limpa e organizada.

“Apresentamos o problema à Equatorial e iniciamos uma tratativa para buscar uma solução a qual será objeto de estudo por todos nós, para que iniciemos uma ação conjunta para corrigir esse problema que afeta tanto a segurança do cidadão que transita nessas áreas quanto a poluição visual”. Thiago Prado.