18 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

Prefeitura de Maceió implanta mais de 80 km de rede de esgotamento sanitário

Cidade ganhou ainda mais de 50 km de pavimentação

Mais de 80 km de rede de esgotamento sanitário foram implantadas. Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió.
Mais de 80 km de rede de esgotamento sanitário foram implantadas. Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió.

Entre os locais beneficiados estão Clima Bom, Cidade Universitária, Santa Lúcia e Tabuleiro do Martins, localizados na na parte alta da capital alagoana. Também houve intervenções na Garça Torta, Conjunto Gurguri, Conjunto Elias Pontes Bonfim, Praia da Sereia, Ipioca, Riacho Doce e Sauhaçuhy, na região norte da cidade.

Além de proporcionar qualidade de vida de maneira direta para cerca de 300 mil habitantes, as obras também estão garantindo mais de 270 empregos diretos aos maceioenses.

 

O programa Maceió Tem Pressa também implantou, somente nos últimos meses, mais de 20 km de rede de drenagem, em diversas regiões da cidade. As obras têm como objetivo solucionar problemas de inundações e alagamentos vivenciados há décadas por moradores destes bairros, além de garantir melhoria na mobilidade urbana e conservação do pavimento.

Maceió Tem Pressa

As obras fazem parte do programa Maceió Tem Pressa, que tem o objetivo de tornar a cidade mais acessível e sustentável, beneficiando mais de 70 mil moradores. Os recursos fazem parte do fundo de 70 milhões de dólares oriundos da Companhia Andina de Fomento (CAF).