15 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Maceió

Prefeitura de Maceió inaugura praça no bairro do Antares

Obra faz parte do Programa Nova Maceió que transformou terreno baldio em espaço de lazer

Prefeito Rui Palmeira inaugura praça Raimundo de Aguiar Peixoto, no Antares. Foto: Átila Vieira | Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira inaugurou, na noite dessa quinta-feira (13), a Praça Raimundo de Aguiar Peixoto, no Antares. O local que era utilizado para descarte irregular de resíduos, agora deu espaço a um equipamento público de qualidade.

“Essa é mais uma obra do Programa Nova Maceió, que nasceu no ano passado, e que já pavimentou várias ruas do Antares. Nesta quinta entregamos uma belíssima área de lazer, de convivência e para a prática do esporte que, certamente, vai atender a toda comunidade. A Associação de Moradores já tem uma área à sua disposição para construir a futura sede da entidade e vai adotar o espaço. É muito importante esse tipo de parceria, pois vai garantir que a praça fique sempre limpa, organizada e os equipamentos com boa manutenção”. Rui Palmeira, prefeito de Maceió.

A construção da praça foi executada pela Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e o projeto incluiu a instalação de parque infantil sustentável em espaço de areia, equipamentos para atividades físicas feitos de madeira de eucalipto, mesas e bancos, além de iluminação em LED.

O local também recebeu jardinagem e arborização com o plantio de exemplares arbóreos e ornamentais.

“Eram demandas da população, tanto o asfalto que chegou um pouco mais cedo, quanto essa área verde, que antes servia de depósito de lixo e estacionamento regular de caminhões. Entregamos uma grande área de lazer, toda equipada, tem até uma novidade, que é na pista de bicicross, em uma região que tem tantas famílias que ansiavam por isso”. Gustavo Torres, titular da Sudes.

Com nome aprovado pela Câmara de Vereadores, por meio do projeto de Lei proposto pelo vereador Chico Filho, a praça homenageia Raimundo de Aguiar Peixoto, que era bancário e líder religioso.

Ele prestava serviços comunitários na região, e também em outros municípios. Ajudava com medicamentos os necessitados e fazia distribuição de brinquedos e lanches às crianças, principalmente em datas comemorativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.