9 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Prefeitura de Maceió leva ações de saúde para a casa das pessoas na comunidade do Reginaldo

Profissionais de saúde percorreram toda a comunidade levando atendimentos até a casa dos moradores

Prefeitura de Maceió leva ações de saúde para a casa das pessoas na comunidade do Reginaldo
Atendimentos nesta quinta-feira se concentraram no Reginaldo (Poço). Foto: Victor Vercant/Ascom SMS
Com o objetivo de levar assistência em saúde para comunidades mais vulneráveis, o programa Saúde da Gente realizou nesta quinta-feira (11), atendimentos nas grotas do Reginaldo, no Poço.

No local, as equipes de saúde visitaram as casas dos moradores para identificar as principais demandas da comunidade e fazer os encaminhamentos necessários, como exames clínicos.

Saúde nas Grostas atende moradores no Reginaldo, Poço. Fotos: Victor Vercant/Ascom SMS

Uma das pessoas beneficiadas pela ação da frente Saúde nas Grotas foi Claudeane Medeiros. A moradora está grávida e precisava de um encaminhamento para exame de ultrassom.

“Nunca vi esse tipo de atendimento por aqui, é muito bom, pois facilita demais o nosso acesso a exames e consultas. Precisava de um ultrassom e já consegui encaminhamento pra fazer na tenda. A assistente social viu meus benefícios sociais para saber se estava tudo certo. Uma maravilha”, revela.

A enfermeira responsável pela equipe do Saúde nas Grotas, Izabelle Acioly, explica quais os principais serviços oferecidos à população.

“Geralmente encontramos famílias com pouco acesso à saúde, que estão distantes dos postos. Então, ao chegar na residência dessas pessoas nós fazemos consultas de enfermagem, nutrição, fisioterapia, temos um assistente social na nossa equipe que já verifica se a família tem benefícios, se estão recebendo de forma regular”, afirma.

Enfermeira responsável pela equipe do Saúde nas Grotas, Izabelle Acioly, coordena atendimento. Foto: Victor Vercant/SMS
Enfermeira responsável pela equipe do Saúde nas Grotas, Izabelle Acioly, coordena atendimento. Foto: Victor Vercant/SMS

“Em nossas visitas também encontramos muitas mulheres que não faziam os exames ginecológicos há muitos anos, que não faziam pré-natal e estamos encaminhando essas situações para a tenda do Saúde da Gente e para os postos de referência no Município. Encontramos também muitos casos de idosos que não conseguem se locomover pelas escadarias, que precisam de curativos, diabéticos e hipertensos com taxas desreguladas e damos encaminhamento a todas essas situações”, completa Izabelle Acioly, enfermeira responsável pelo Saúde nas Grotas.