16 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Prefeitura de Maceió nomeia mais 43 candidatos do concurso da Educação de 2017

Os convocados são para os cargos de assistente social, secretário escolar, auxiliar de merendeira, entre outros

Prefeitura de Maceió nomeia mais 43 candidatos do concurso da Educação de 2017
Foto: Ascom Semed

A Prefeitura de Maceió fez uma nova chamada do concurso público da Educação de 2017. São 43 novas nomeações de futuros profissionais da Educação municipal, que foram publicadas no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (8). Com mais esta convocação, a gestão do prefeito JHC já soma quase 500 candidatos nomeados.

Foram nomeadas 3 pessoas para o cargo de assistente social, 13 para secretário escolar, 10 para auxiliar de merendeira, 13 para professor de 1° ao 5° ano, 1 para administrador e 3 para contador.

Para o secretário de Educação de Maceió, Rogério Lima, os servidores vão desempenhar um importante papel na missão de fortalecer a educação pública.

“A educação é feita para as pessoas e pelas pessoas, e é de profissionais capacitados e dedicados que precisamos para garantir um futuro melhor para nossos filhos”.

A coordenadora de Gestão de Pessoas, Eliane Cirilo, vê as nomeações como uma conquista para a rede municipal. “Esses profissionais vão nos ajudar e suprir algumas carências da nossa rede e unidades educacionais. Tendo em vista que em breve faremos novas convocações”, garantiu.

A partir da data de publicação do diário, os nomeados têm até 30 dias para tomar posse de seus respectivos cargos. Em junho foram convocados 50 novos professores para a Educação Infantil do Município, sendo que 32 já tomaram posse e já estão atuando nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), que estavam precisando de educadores, garantido a qualidade de ensino das crianças.

Além do concurso, a Prefeitura também tem aumentado o quadro da Educação por meio de iniciativas como o Processo Seletivo Simplificado (PSS) e a recente contratação de estagiários, auxiliando no aprendizado dos estudantes de licenciatura.