15 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

Prefeitura de Maceió realiza troca de tubulação em rede drenagem totalmente obstruída na Jatiúca

Técnicos da Seminfra encontraram tubulação danificada, assoreada e enraizada

Prefeitura de Maceió realiza troca de tubulação em rede drenagem totalmente obstruída na Jatiúca
Troca de tubulação na antiga Avenida Amélia Rosa. Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) realizou, nesta terça-feira (19), a troca da tubulação na Avenida Doutor Gomes de Barros, localizada no bairro da Jatiúca.

A equipe de Manutenção de Vias fez um levantamento do local e constatou que um trecho de 12 metros da rede de drenagem estava totalmente obstruído, assoreado e enraizado.

De acordo com o coordenador de Drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas, a equipe o serviço de manutenção e limpeza, porém, precisava ser realizada a reconstrução do sistema de drenagem para melhorar o escoamento da água da chuva.

“Nós fizemos o serviço de manutenção e limpeza, porém constatamos que a tubulação estava totalmente anulada. Logo que identificamos, iniciamos o processo para reconstruir o sistema de drenagem dessa região, para que essa boca do lobo volte a funcionar e escoar as águas normalmente. Esse é um dos fatores que faz com que essa região sofra com alagamentos”.

Boca de lobo sendo reconstruída para receber tubulação. Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra
Boca de lobo sendo reconstruída para receber tubulação. Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra

A troca de tubulação da rede de drenagem ocorre em diversos pontos da capital e visa garantir e recuperar, de forma preventiva, o escoamento de água, amenizando transtornos durante o período chuvoso.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura disponibiliza o telefone 156, canal direto com o cidadão que deseja encaminhar pedidos de serviços na comunidade.