20 de janeiro de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

Prefeitura de Maceió recolheu mais de 95 toneladas de resíduos no Carnaval

Serviço foi planejado para atender especialmente os pólos onde houve festa com o apoio da Prefeitura.

Equipes de limpeza recolheram resíduos descartados por foliões nos oito polos de festa

O trabalho das equipes de limpeza urbana da Prefeitura de Maceió foi intenso durante os dias de Carnaval. Coordenado pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), o serviço foi planejado para atender especialmente os pólos onde houve festa com o apoio da Prefeitura.

Entre o sábado (22) e a quarta-feira de cinzas (26), o trabalho resultou no recolhimento de 96,140 toneladas de resíduos entre a Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Jaraguá, Pontal da Barra, Fernão Velho, Jacintinho e Benedito Bentes.

Titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres explica que o serviço seguiu um cronograma operacional semelhante ao executado no final de semana das prévias carnavalescas.

Trabalho resultou no recolhimento de mais de 95 toneladas, sendo a maior parte na região da orla

“As equipes estiveram todos os dias na orla para garantir a limpeza após a realização das festas e blocos. Encerramos as ações com um balanço positivo em relação à execução, visto que todas as áreas dos pólos apoiados pela Prefeitura foram completamente atendidas, além da coleta normal do resíduo domiciliar ter ocorrido normalmente em todos os bairros”. Gustavo Acioli, Titular da Sudes.

Na parte baixa da cidade, o maior volume de resíduos foi coletado na orla, devido ao desfile de blocos. Durante os quatro dias de festa, o quantitativo entre Ponta Verde, Pajuçara e Jatiúca foi de 25,660 toneladas.

Em seguida, as regiões com volumes maiores foram Fernão Velho (20,810 toneladas), Ponta Grossa (19,130 toneladas), Jaraguá (15,900 toneladas) e Pontal da Barra (12,440 toneladas). Já na parte alta, as equipes coletaram 2,2 toneladas no Benedito Bentes e Jacintinho.

Planejamento da Sudes atendeu as oito regiões onde houve festa viabilizada pela Prefeitura de Maceió