Das unidades sorteadas, 192 são no Mário Peixoto I e 65 no Mário Peixoto II. A entrega dos apartamentos deve acontecer nas próximas semanas.
“Este é um pleito do prefeito JHC, dar celeridade para atender às demandas dos maceioenses que precisam de habitação. Entendemos que cada pessoa tem uma história e uma necessidade, e todos sonham com a casa própria”, afirmou Carlos Mendonça, secretário municipal de Desenvolvimento Habitacional.
Dos 257 sorteados, 80% são mulheres vítimas de violência doméstica ou chefes de família. Entre os beneficiados com as unidades habitacionais estão ainda pessoas com deficiência, pessoas em situação de vulnerabilidade social, moradores de áreas de risco e desabrigados em decorrência das chuvas.
Bruno Diniz, servente de pedreiro, foi um dos contemplados. Ele, que morava na orla lagunar, comemora o sonho da casa própria. “Morava em um barraco e, agora nessa chuva, precisei sair. Agora, estou muito feliz, muito alegre. Com a ajuda do prefeito e do secretário, tudo melhorou”, disse.
As pessoas que foram contempladas com as unidades devem comparecer no dia da entrega dos apartamentos. Na oportunidade serão assinados os contratos com a Caixa Econômica.
Melquizedek Souza, gerente regional da Caixa Econômica Federal, acompanhou o sorteio e parabenizou os beneficiados com as unidades habitacionais. “ Os imóveis fazem parte do Minha Casa Minha Vida. A Prefeitura enviou os dados para a Caixa, que analisou e realizou o sorteio. Que todos os sorteados desfrutem da casa própria”, colocou.
Nos próximos dias, haverá o sorteio dos 122 apartamentos restantes no Mário Peixoto II.