27 de setembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Prefeitura elabora projeto para revitalizar Mirante de Cruz das Almas

Reforma será concluída em novembro deste ano e inclui melhorias no piso, construção de rampas acessíveis, entre outras intervenções

Um projeto arquitetônico elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), vai contemplar o Mirante de Cruz das Almas com um novo visual. A reforma do espaço está prevista para iniciar até o início do mês de outubro e deve ser concluída em novembro deste ano.

A obra será executada com recursos oriundos de outorga e inclui melhorias na estrutura do piso, construção de rampa de acessibilidade, instalação de lixeiras, banco, guarda-corpo e caramanchão.

De acordo com o secretário-adjunto de Planejamento Urbano, Tácio Rodrigues, a intervenção no Mirante de Cruz das Almas vai beneficiar mais de 80 mil pessoas que residem e transitam na região.

“O mirante tem potencial paisagístico muito grande e uma bela vista de toda a baía da Ponta Verde, Jatiúca e de parte do Litoral Norte. A intenção é resgatar e deixar o espaço contemplativo, para que seja um ponto de parada para o turismo e para os próprios maceioenses”. Tácio Rodrigues.

A partir de um QR Code que será fixado no local, o visitante que portar um smartphone com aplicativo de leitura poderá acessar conteúdo turístico de Maceió e também informações detalhadas sobre o bairro de Cruz das Almas.