22 de janeiro de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

Prefeitura quer realizar concurso para a Guarda Municipal em 2022

A ideia é ampliar o policiamento preventivo nas ruas da cidade

Guarda Municipal reforça o patrulhamento no Corredor Vera Arruda.

A Prefeitura de Maceió pretende realizar concurso público para a Guarda Municipal, em 2022, segundo revelou o Secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado.

Em entrevista à a Rádio 98,3 FM, ele disse que a pasta trabalha com dados para estruturar o concurso, considerando que o último realizado aconteceu há 20 anos.

Prado fez criticas as gestões passadas do município, destacando que a Guarda Municipal atualmente é o reflexo do “abandono de várias gestões”.

Com 690 servidores, a Guarda, ainda de acordo com o secretário distribuiu seu contingente, praticamente para atuar na proteção dos prédios públicos, “o que impede o monitoramento ostensivo nas ruas da cidade”.

Para ele, é fundamental ampliar  a capacidade de policiamento preventivo nas praças e áreas públicas,” mas temos essas limitações” Disse que o prefeito JHC já acenou que é interessante a realização do concurso e ele está sendo alvo de um estudo interno pela Secretaria de Gestão e a Secretaria de Economia.