Através de notas estinado aos gestores e à comunidade escolar, a Prefeitura de Maceió informou que o serviço que envolve o transporte escolar para a rede municipal de ensino foi temporariamente suspenso.
O motivo é o encerramento do contrato firmado entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a prestadora do transporte. O acordo, feito em 2020, foi encerrado na segunda-feira (17).
Vale lembra que a qualidade do transporte escolar já foi motivo de protestos em Maceió, na semana passada.
Manifestantes bloqueiam AL-101 contra paralisação do transporte escolar municipal
Para constar, a secretaria reforçou que dois processos estão em andamento, sendo um emergencial e outro licitatório, para contratação de empresas para suprir a demanda.
Os alunos da rede municipal também podem utilizar o Vamu Escolar, com a garantia do acesso ao Passe Livre Estudantil, enquanto não há normalização do serviço.
Confira a nota na íntegra:
Informamos que, a partir desta terça-feira (18), está temporariamente suspenso o serviço de transporte escolar em toda a rede municipal de ensino, devido ao encerramento, no dia 17 de fevereiro de 2025, do contrato firmado em 2020 entre a Semed e a empresa prestadora do serviço.
Reforçamos que estão em andamento dois processos, um emergencial e outro licitatório, para contratação, o mais breve possível, de empresas para suprirem a demanda, mas precisamos cumprir os trâmites administrativos inerentes aos processos.Lamentamos os transtornos e pedimos a compreensão e colaboração de todos, na certeza de que estamos trabalhando para sanar o problema.
Por fim, lembramos que todos os estudantes da rede podem utilizar o Vamu Escolar, que garante o acesso ao Passe Livre Estudantil na capital, enquanto a situação do transporte escolar não seja normalizada.Secretaria Municipal de Educação (Semed)