24 de setembro de 2020Informação, independência e credibilidade
Esportes

Presidente do Bahia adianta suspensão da Copa do Nordeste

Com a pausa na Copa do Brasil, Campeonato Alagoano e outras categorias, futebol em Alagoas está parado

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, se posicionou na noite desta segunda-feira a respeito da possibilidade de paralisação do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, como forma de evitar o avanço do contágio pelo coronavírus.

Assim, com a pausa na Copa do Brasile o Campeonato Alagoano, mais outras categorias, futebol em Alagoas está parado. O CRB jogaria nesta quarta contra o Cruzeiro em jogo de volta pela Copa do Brasil, mas com o adiamento, a Federação Alagoana de Futebol iria aproveitar a data para marcar um jogo do Galo contra o Coruripe. A decisão não durou nem 12 horas e o Campeonato também foi parado.

A suspensão seguiria postura adotada pela CBF, que determinou a suspensão das competições de âmbito nacional. Para Bellintani, o caminho é suspender as partidas do Nordestão e do Baianão.

As motivações para a pausa da Copa do Nordeste são por causa das viagens de avião para realização dos jogos. E ele explicou a dificuldade que seria enfrentada por clubes de menor poder de investimento, mas avaliou que “não será possível continuar”.

Anúncio oficial

A Copa do Nordeste tem oito partidas previstas para acontecer na última rodada da primeira fase. Todas elas ainda estão marcadas para as 16h do próximo sábado, dia 21 de março.

As novas datas não devem ser definidas neste primeiro momento. Neste cenário, Confiança-SE, CSA-AL, Imperatriz-MA, Ceará, Náutico, América-RN, Vitória e Santa Cruz viajariam para jogar fora do estado de origem.

O Azulão, pior time da competição, iria apenas cumprir tabela. Já o Galo iria enfrentar em casa o Náutico, com ambos precisando vencer para avançar. A situação do CRB é mais complicada, precisando torcer ainda contra o Sport, que enfrentaria o Confiança, e o ABC, que pegaria o CSA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.