20 de janeiro de 2022Informação, independência e credibilidade
Blog

Presidente do CSA é patrocinador do Jaciobá no campeonato alagoano

As duas equipes disputam o mesmo campeonato e ignoram o conflito de interesses.

Uma situação inusitada no campeonato alagoano

Poderia ser a lei do “mercado”, mas não é. Trata-se de uma competição esportiva oficial – o Campeonato Alagoano de Futebol – onde todos os que participam querem ganhar.

Portanto, é mais que estranho o fato do Presidente do CSA, Rafael Tenório (por meio do seu grupo empresarial) aparecer como patrocinador do time do Jaciobá, de Pão de Acúcar. É como se para CSA e Jaciobá o conflito de interesses não existisse.

A mídia criada pelo Jaciobá e divulgada pela assessoria de comunicação mostra exatamente o grupo Rafael Tenório como patrocinador do time que será adversário do CSA na competição. O Jaciobá enfrentou ontem, sábado, 25,  a Associação Sportiva Arapiraquense, o ASA. O jogo foi empate sem gols.

Enfim, pode não ser absolutamente nada do que a mente humana possa imaginar na seara do futebol. Pode ser sim o o propósito de ajudar uma equipe interiorana, que, normalmente, tem dificuldades de sobreviver no campeonato.

No entanto, essa parceria deixa no ar um clima mais que estranho.

Segue o jogo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

One Comment

  • Avatar Santos

    DESENCONTRO OU MALENCONTRO?
    Patrocínio como esse prevalecerá somente os interesses comerciais extrafutebol? Ou existem possíveis interesses colaterais?
    QUEM SOUBER QUE ME RESPONDA!

Comments are closed.