17 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Turista baiano é preso após tentar golpe em hotel de luxo em Maceió

Suspeito admitiu que comprou dados da vítima em um grupo do Telegram por R$ 500,00

Policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) prenderam, na noite dessa segunda-feira (23), um homem, de 25 anos, por estelionato. Segundo a polícia, ele tentou aplicar o golpe em um Hotel&Resort, no bairro da Jatiúca.

De acordo com relato policial, um funcionário do hotel chegou na base da Oplit informando que três homens haviam se hospedado no segunda-feira e quando eles foram pagar as diárias solicitaram o link para pagamento com cartão de crédito. Foi quando ele desconfiou e percebeu que o cartão estava em nome de outra pessoa.

O funcionário ligou para a titular do cartão perguntando se a mesma reconhecia aquele pagamento, mas ela negou. Diante dos fatos, ele se dirigiu até a base da Oplit e registrou o fato.

Uma equipe da Oplit se deslocou até o hotel e conduziu os três hospedes para Central de Flagrantes para providências cabíveis.

Em depoimento prestado ao delegado Vinicius Martins Ferrari, coordenador da Unidade Policial, um deles assumiu que havia comprado os dados do cartão através do telegram e pagou o valor de R$ 500,00. Ele também disse que é baiano e veio para Maceió comemorar o seu aniversário e que retornaria para Salvador nesta quarta-feira (25).

O suspeito foi autuado em flagrante por estelionato, e se encontra à disposição da Justiça.