A Polícia Civil de Alagoas prendeu, na tarde desta quinta-feira (24), um indivíduo de 28 anos, condenado há 10 anos de prisão por envolvimento em um assassinato, ocorrido em 2018, na Ilha de Santa Rita em Marechal Deodoro.
O preso, é um dos três homens acusados de assassinar, à golpes de arma branca, um homem de 38 anos, portador de HIV, que supostamente teria transmitido o vírus a três pessoas de uma mesma família.
Duas outras pessoas cometeram o crime: uma delas já está morta, tendo seu corpo encontrado em estado de putrefação às margens da rodovia estadual AL-101 Sul. e o outro envolvido se encontra preso no sistema prisional, cumprindo pena por esse e outros crimes.
A vítima teria passado o vírus para a esposa e duas enteadas, que teria abusado. Ele teria traído o pai, ficando com a madrasta, e também teria estuprado as duas filhas dela, transmitindo o HIV para a companheira e as meninas.
A prisão, por meio do 17º DP de Marechal Deodoro, sob comando da delegada Liana Franca, foi realizada em cumprimento a um mandado expedido pela vara criminal de Marechal Deodoro.
Com a captura, o indivíduo foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Marechal Deodoro, onde fica à disposição da Justiça.