22 de novembro de 2020Informação, independência e credibilidade
Maceió

Prestação de contas do SUS Maceió é apresentada na Câmara de Maceió

Vereador e presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Maceió, Cleber Costa, conduziu a audiência pública online

O vereador e presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Maceió, Cleber Costa, conduziu a audiência pública online para prestação de contas do SUS em Maceió, apresentada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Parabenizou pelas metas de saúde pública que foram atingidas pelo município referente ao terceiro quadrimestre de 2019 e primeiro quadrimestre de 2020, mas pontuou o quanto ainda é preciso evoluir para melhorar a assistência aos usuários do SUS.

Segundo o vereador, com base no relatório referente ao primeiro quadrimestre de 2020, grande parte dos recursos da saúde são gastos no atendimento de média e alta complexidade (84,53%). Enquanto isso, a atenção básica de saúde fica com apenas 10,41% dos recursos.

“Se a atenção básica fosse mais priorizada e amplificada, os tratamentos de alta complexidade, que possuem um custo maior para o município, seriam certamente menores, pois as pessoas receberiam o tratamento da doença em sua fase inicial”. Dr. Cleber Costa.

Pontuou também que o CORA não consegue agradar a ninguém, acredita que nem aos seus gestores. E o que é mais gritante em relação ao mesmo, é que não se encontra nenhuma concessão a qualquer das justificativas de atendimento, o que dificulta possíveis e necessárias concessões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.