20 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Policia

PRF prende homem com 13 aves silvestres sem autorização

Ele foi presos pelos crimes de matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre

A Polícia Rodoviária Federal de Alagoas deteve um homem na sexta (29), flagrado com duas aves silvestres. Ambas, popularmente conhecidas como Papa-Capim Curió .

Apenas o Curió apresentava anilha e após contato com o IBAMA, foi informado que a anilha IBAMA OA 2,6 598384 apresenta registro de fuga de ave em 2016. Ao ser questionado sobre a autorização para manter as aves em cativeiro, o homem informou que não possuía.

Quando questionado também a respeito de possuir outras aves, ele disse que teria mais umas três ou quatro aves em sua residência, autorizando a entrada da equipe. Foram encontradas no local mais 11 aves silvestres, sendo três Galos de Campina, um Curió e sete Papa-Capim.

Diante dos fatos, sendo constatado o crime de matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre, foi dada voz de prisão ao homem, entretanto, por ser crime de menor potencial ofensivo, o flagrante foi substituído pelo Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), após o compromisso de comparecimento em juízo.