18 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Violência

Procuradora é brutalmente espancada por colega de profissão dentro de Prefeitura

Sangrande ela foi à delegacia para fazer a denúncia contra o procurador que a espancou

A procuradora geral do município de Registro, no interior de São Paulo, foi agredida por um colega de trabalho, – também procurador -, nesta segunda-feira, 20.

Um vídeo obtido pelo Terra mostra o momento em que Gabriela Samadello, de 39 anos, sofre agressões e xingamentos por parte do profissional Demétrius Oliveira de Macedo, de 34 anos. A ocorrência é acompanhando pela Polícia Civil.

O caso ocorreu na Rua José Antônio de Campos, no Centro, em uma repartição pública da Prefeitura de Registro, por volta das 16h50 desta segunda.

Conforme registrado no boletim de ocorrência, a vítima compareceu à delegacia com sangramento e ferimentos no rosto, relatando que foi ofendida e agredida com socos e chutes pelo procurador.

Comportamento suspeito

A procuradora relatou à polícia que o colega Demetrius Macedo apresentava comportamento suspeito e que já havia sido grosseiro com outra funcionária do setor. Ela disse que cobrou providências, pois estava com medo de trabalhar no mesmo ambiente com ele. A procuradora informou ter enviado um memorando à Secretaria Administrativa com uma proposta de procedimento administrativo.

Na segunda-feira (20), foi publicado em Diário Oficial a criação de uma comissão para apurar os fatos. Provavelmente, segundo ela, foi isso que desencadeou as agressões.

Veja vídeo no Twitter

: https://twitter.com/i/status/1539356830844993536