4 de março de 2021Informação, independência e credibilidade
Blog

Promessas não cumpridas de Paulo Guedes dariam livro com 3 volumes, diz Maia

Presidente da Câmara diz que ministro não agenda para recuperação econômica, nem para geração de empregos

Maia e Guedes: uma eterna briga nos bastidores do poder

As promessas não cumpridas do Ministro da Economia, Paulo Guedes, dariam um livro com três volumes, segundo disse o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

A briga entre eles é antiga. Por isso mesmo travam uma disputa ácida – e empavonada – nos corredores que ligam o Congresso Nacional ao Palácio do Planalto.

Para Maia, Guedes não passa de um improvisador, sem agenda econômica definida para o País.

“Acho que não tem agenda. Não tem agenda para a vacina [contra a Covid-19]. Não tem agenda para os mais pobres. Não tem agenda para recuperação econômica, para a geração de empregos. Você consegue fazer um livro com três volumes das promessas que a equipe econômica fez e não colocou nenhuma de pé até hoje”, afirmou Maia.

As criticas de Maia surgiram após o ministro afirmar na imprensa, nesta quarta-feira, 9, que planeja transmitir um “forte sinal” ainda em 2020 sobre o compromisso com as contas públicas. Segundo ele, a intenção é reduzir subsídios e gastos tributários.

Faltando 23 dias para o ano acabar, Rodrigo Maia, em tom de ironia, está prometendo levar um bolo ao Congresso para cada proposta de Guedes que for cumprida.