26 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Protesto de moradores contra leilão da Casal bloqueia AL-101 Sul

Vias foram ocupadas com pneus queimados e manifestantes segurando faixas

Um protesto realizado por moradores, no povoado Massagueira, em Marechal Deodoro, bloqueou a AL-101 Sul na manhã desta quinta-feira (1º). As vias foram ocupadas com pneus queimados e manifestantes segurando faixas contra o leilão da Casal.

Foram interditados os dois sentidos da rodovia, que liga os municípios de Maceió e Marechal Deodoro. Motoristas já enfrentam um congestionamento na região.

A manifestação teve início por volta de 7h e o Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv) está no local e tenta negociar a liberação da via com os manifestantes.

Leilão

Após as brigas na justiça que tentaram impedir o leilão da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) nesta quarta (30), a empresa BRK Ambiental Participações S.A, Grupo da Viva Ambiental, com um lance de R$ 2,009 bilhões venceu o certame.

As empresas concorrentes, consórcio Jangada, EQS Ambiental, Aegea, Águas do Pratagy, Paraíso das Águas e Águas de Alagoas, ficaram atrás na disputada. O critério de escolha do vencedor do leilão foi a oferta de maior outorga pela concessão, sendo o valor mínimo de R$ 12,125 milhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.