23 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

Protesto trava trânsito na Chã de Bebedouro, que está há três dias sem água

Moradores querem que a Casal solucione os problema da região

A principal via de acesso ao bairro da Chã de Bebedouro, em Maceió, foi bloqueada por moradores, na manhã desta terça-feira (27). Eles protestam contra a falta de água na região, que não é abastecida desde sábado (23).

Sem água, eles tiveram que recorrer a coleta com garrafas e baldes na parte baixa do bairro. Mas a água também passou a faltar nesta região.

O bloqueio com escadas e pedaços de madeira acontece nas duas vias da Ladeira, que liga a Santa Amélia ao Centro. Os moradores querem que a Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas) solucione os problemas.

A Polícia Militar já foi ao local para negociar a liberação da via. Os moradores, no entanto, dizem que só vão sair com uma solução feita pela Casal, que liberou a seguinte nota:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que já trabalha na resolução do desabastecimento de Chã de Bebedouro. Para isso, ainda nesta segunda-feira (26) efetuou a substituição de uma bomba no reservatório R-8 e as equipes estavam em campo, nos últimos dias, em busca de algum vazamento não visível que estaria diminuindo a pressão da rede.

Esse vazamento foi encontrado no final da tarde de ontem, com a água de uma rede de 300 milímetros de diâmetro caindo dentro de uma galeria de águas pluviais, ou seja, sem nenhum sinal aparente na superfície, o que tornou a procura ainda mais complicada.

Na manhã desta terça-feira (27), a equipe de manutenção já está a caminho do local, situado em Chã de Bebedouro, para efetuar o conserto da rede rompida. Após o fim do serviço, o abastecimento será retomado gradativamente, ou seja, algumas ruas recebem água na tarde de hoje, outras durante a noite e em 24 horas o fornecimento estará totalmente recuperado.