O Partido dos Trabalhadores realizou sua convenção partidária neste domingo, 29, quando lançou o nome do deputado federal Paulão como o único candidato da legenda para a Câmara e mais uma chapa com 29 nomes para deputado estadual, na esperança de eleger dois.
O PT alagoano também reafirmou o apoio à candidatura do governador Renan Filho (MDB), que disputa a reeleição, marchando em bloco com os candidatos ao Senado do grupo do governo estadual, além de feito ainda o lançamento da candidatura de Luis Inácio Lula da Silva, para Presidente.
A convenção foi realizada no Clube Fênix Alagoana, com ampla participação da militância que entoou cantos em verso e prosa por “Lula Livre, Lula inocente, Lula presidente”.
De acordo com o presidente estadual do partido, Ricardo Barbosa, a convenção decidiu pelo apoio ao governador Renan Filho e ao senador Renan Calheiros “pela defesa e o reconhecimento que eles têm feito por todo o legado que Lula deixou, além de reagir contra os abusos que estão praticando contra o ex-presidente. Lula é, sim, candidato e vamos ressaltar isso com diversos atos pelo Brasil”.
Também declarou que os delegados do PT manifestaram a necessidade de luta todo o tempo para a assegurar a reeleição do deputado Paulão. “Trata-se de uma prioridade para o partido e nós vamos correr o Estado defendendo as candidaturas de Lula e Paulão”, destacou.