O PT fará sua convenção neste sábado (4) sem indicar o candidato a vice de Lula. O partido delegará a definição à executiva do nome que deve ser apresentado no limite do prazo, em 15 de agosto.
Apesar disso, uma ala do PT voltou a falar na presidente do partido, Gleisi Hoffmann, como opção para a vice de Lula, caso o ex-ministro Jaques Wagner não tope substituir o ex-presidente.
Já no outro lado do espectro político, em conversa com Janaina Paschoal, Jair Bolsonaro (PSL) topou abdicar de teses polêmicas para atrair a advogada à sua chapa. Ela não concorda em aumentar de 11 para 21 o número de ministros do STF. Com isso, ele recuou.
Apesar de Bolsonaro ter cedido, Janaina ainda reflete sobre a vaga de vice. “Penso que meu papel seria abrandá-lo. A caneta é do presidente. Mas, ao menos na minha área, parece que vai ouvir. Já reviu a ideia de aumentar o número de ministros. Bom sinal.”
Eles ainda debateram a maioridade penal. O deputado diz que Janaina só toparia reduzir de 18 para 16 anos se houvesse restrições. Segundo relatou, eles chegaram a uma média: 17 anos.