20 de março de 2025Informação, independência e credibilidade
Blog

Quando assistir a um bom filme lhe deixa feliz da vida

Se bem que uma senhora saiu do cinema e detonou: -Filme ridículo. Não entendi nada!

Ir ao cinema e assistir bons filmes faz bem. Na estreia de “Ainda Estou Aqui” estava presente, no cine Arte Pajuçara, em Maceió. Saí leve, emocionado e com sentimento de “alma lavada”. Há os que nada entendem. E lamentam o que assistiram.

Ganhar ou não o Oscar é detalhe. O filme por si já é vitorioso. No roteiro, no enredo, na fotografia e na interpretação de um grupo seleto de atores. Os prêmios conquistados pelo longa dizem bem o quanto vale, enquanto arte que mexe com os sentimentos das pessoas.

E assim volto ao cinema para assistir um outro longa metragem também poderoso. “Conclave”, um dos candidatos ao Oscar.

O filme trata da eleição de um papa e retrata a exposição do autoritarismo, dogmas, arrogância, ambição, corrupção e desespero na intimidade de “suas santidades”, os cardeais da igreja católica.

Mas, antes de assistir Conclave, vejo um casal deixando o cinema e a mulher com um semblante de certa revolta, após assistir “Ainda Estou Aqui”.

-Filme ridículo. Não entendi nada!

O marido ouviu, mas também não disse nada. Ela então seguiu lamentando ter saído de casa para ver um filme, que só lhe causou revolta.

Depois de assistir Conclave fiquei a imaginar o que diria a senhora da sessão anterior. Certamente estaria transtornada.

Mas, cá pra nós, adorei os dois. E estou aqui. Feliz da vida.