O Brasil, além de ter poupado os titulares, parece ter deixado de lado a qualidade em campo e perdeu por 1 a 0 para Camarões na tarde de hoje (2), no estádio Lusail, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar 2022.
Apesar da derrota, a seleção avançou na liderança do Grupo G com os mesmos seis pontos da Suíça, mas com um gol a mais de saldo (2 contra 1). Os africanos chegaram a quatro pontos, mas foram eliminados.
Bastava portanto um gol, de Camarões ou da Suíça, que venceu a Sérvia por 3 a 2, para o Brasil ter que enfrentar Portugal nas oitavas de final. Do jeito que ficou, cairá no confronto contra a Coréia do Sul, já na segunda-feira (5), também às 16h.
Sem laterais
Além do péssimo desempenho em campo, com diversas finalizações sem sucessos e a derrota diante do gol marcado por Aboubakar próximo dos acréscimos. O Brasil poderia ter perdido por mais caso o camaronês não tivesse tirado a camisa para comemorar – ele acabou sendo expulso.
O pior mesmo para a Seleção de Tite foi a lesão de mais um atleta, desta vez Alex Telles. O lateral esquerdo, que substituiu o também lesionado Alex Sandro, saiu de campo chorando por causa de um problema no joelho.
Vale lembrar que Danilo, lateral direito, é outro lesionado. O único lateral do Brasil com condições de jogo é o envelhecido Daniel Alves, que foi capitão hoje. E levou um drible desconcertante, além de não ter acertado cruzamentos.
Próxima fase
O time de Tite volta a campo na segunda-feira (5), às 16h (de Brasília), para enfrentar a Coreia do Sul, no estádio 974, pelas oitavas de final. Se avançar, o Brasil terá pela frente o vencedor entre Croácia e Japão. A Suíça medirá forças com Portugal na abertura do mata-mata.