12 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Queiroga é vaiado em evento em Aracaju e responde criticando Consórcio Nordeste e Venezuela

Ministro bolsonarista se envolveu em discussão com plateia de encontro de secretários de Saúde em Aracaju

Ministro da Saúde de Jair Bolsonaro (PL), Marcelo Queiroga foi vaiado ontem (3) ao realizar a abertura de congresso em Aracaju, capital de Sergipe.

Queiroga é um dos convidados do 8º Congresso Norte/Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, evento que reúne secretários de Saúde de todo o país.

O ministro foi vaiado ao chegar e retrucou, o que fez com que as vaias se tornassem ainda mais intensas. Diversas pessoas deixaram o auditório do Centro de Convenções de Aracaju durante a fala do ministro de Jair Bolsonaro (PL).

Como resposta, ministro chama os presentes de covardes, diz que só sabem fazer bagunça e que ele não tem medo.

Queiroga dirigiu críticas ao Consórcio Nordeste, iniciativa dos governos do Nordeste para elaborar estratégias de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

“Disseram que iam comprar respirador. Não compraram nenhum. Zero. É assim que vocês querem unir o Brasil? Vocês vão ter a resposta em breve”.

Ele ainda fez críticas à Venezuela, país que é alvo frequente do discurso bolsonarista, dizendo que aqueles que o vaiavam deveriam conhecer o Projeto Acolhida em Roraima, destinado a receber imigrantes da nação vizinha.