24 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Rafael Tenório afirma que Marcelo Cabo não sai do CSA

Presidente do clube nega acordo de seu técnico com a Chapecoense e que fake news procuram desestabilizar o Azulão

Foi oficialmente descartada por Rafael Tenório, presidente do CSA, a saída do do técnico Marcelo Cabo para a Chapecoense. As especulações, que não foram comentadas pela assessoria do clube na manhã desta quarta (20), foram encerradas em entrevista dada pelo mandatário, nesta tarde, à Rádio Gazeta:

“Nós não temos nenhuma proposta oficial da Chapecoense. Apenas um empresário falando em nome do clube se havia a possibilidade da liberação do Cabo e de sua comissão técnica. Mas, nós não temos nada oficial. Além disso, o Cabo tem contrato conosco, está muito bem no CSA e em Maceió”. Rafael Tenório, presidente do CSA.

Confirmando que não houve proposta oficial do clube catarinense e reafirmou que o Azulão tem contrato com o técnico até o fim de 2019. A informação ventilada sobre a saída do treinador do CSA foi considerada uma “fake news para desestabilizar o ambiente” do Azulão. No momento, o foco do clube é o Campeonato Alagoano e a Copa do Nordeste.

Mesmo em boa fase, a torcida questiona o desempenho apresentado pelo CSA em campo, que chegou a ser eliminado da Copa do Brasil apenas na primeira partida. Mesmo assim, o presidente garantiu o treinador no clube até 30 de dezembro de 2019, término de seu contrato.

Marcelo Cabo

No início do mês, a Câmara Municipal da Capital concedeu a outorga do Título de Cidadão Honorário de Maceió ao carioca Marcelo Cabo.

Em 2018, o CSA terminou como vice-campeão da Série B, com 62 pontos. A equipe quebrou uma marca do futebol brasileiro ao conseguir três acessos em sequência. O campeão alagoano daquele ano subiu da quarta para a primeira divisão em três anos, em uma acensão meteórica. Há 30 anos o Azulão não disputava a elite do Campeonato Nacional.

Neste domingo, depois da derrota por 2 a 1 para o Joinville, em casa, a diretoria da Chapecoense demitiu o treinador Claudinei Oliveira. O auxiliar Luciano Gusso e o preparador físico Robson Gomes também estão fora do clube e o nome de Marcelo Cabo começou a ser especulado na Chapecoense, ganhando maior repercussão nesta quarta.