22 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Rede Pública de Alagoas já prepara alunos para o Enem e inscrições começam no dia 10

Candidatos da rede pública, mesmo isentos da taxa, precisam confirmar sua inscrição. Desde o início do ano letivo, Seduc promove aulões e distribui kits preparatórios para o Exame

Em Alagoas, as escolas da rede estadual já começaram a preparar seus alunos para as provas do Enem. Foto: Thiago Ataíde

As inscrições para a edição 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), principal porta de entrada das universidades públicas do país, começam no próximo dia 10.

O procedimento deve ser feito até o dia 21 pela Página do Participante (enem.inep.gov.br/participante). A aplicação das provas será nos dias 13 e 20 de novembro.

Vale lembrar que os candidatos da rede pública, mesmo isentos da taxa de inscrição, precisam fazer sua inscrição para garantir sua participação no exame.

Já os candidatos que não são da rede pública devem pagar o valor de R$ 85 para efetuar sua inscrição. Esse ano, uma das novidades é que documentos digitais como e-Título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e RG Digital serão aceitos como documentos de identificação do candidato no dia da prova, desde que os mesmos sejam apresentados em seus aplicativos oficiais.

Rede estadual

Em Alagoas, as escolas da rede estadual já começaram a preparar seus alunos para as provas do Enem. Algumas já realizaram seus primeiros aulões e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), desde o mês passado, distribui os 33 mil kits de livros do Programa Foca no Enem.

Os kits são compostos por livro multidisciplinar, livro com questões do Enem, livro das quatro áreas de conhecimento (Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática) e livro de redação.

“Este ano teremos uma atenção ainda maior com o Programa Foca no Enem e, além dos kits que os estudantes do terceiro ano estão recebendo, divulgaremos, em breve, como será a formatação do programa. Todas as escolas de ensino médio terão equipes voltadas para a preparação de seus alunos para o exame”. José Márcio de Oliveira, secretário de Estado interino da Educação.