29 de julho de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Sesi e Senai homenageiam campeões de torneios internacionais de robótica

Alunos e professores participaram de almoço com presidente e diretoria do Sistema Fiea

Equipes conquistaram prêmios em torneios internacionais | Assessoria

As equipes da Rede Sesi Senai de Educação, premiadas internacionalmente em competições de Robótica, tiveram um momento de gratidão, reconhecimento e surpresa na última terça-feira, 20. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), empresário José Carlos Lyra de Andrade, recebeu estudantes e professores para um almoço na Casa da Indústria Napoleão Barbosa.

O encontro teve a presença do vice-presidente da Fiea, José da Silva Nogueira Filho, do superintendente do Sesi/AL e diretor regional do Senai, Carlos Alberto Paes, além da Diretoria e Gerência da Educação do Sesi Senai.

“Foi um momento cheio de emoção, movido a reconhecimento, por mérito, para os nossos alunos campeões internacionais, bem como nossos professores, responsáveis por toda a preparação para o sucesso nas competições”, descreveu a diretora de Educação, Inovação e Tecnologia do Sesi Senai, Cristina Suruagy.

Recentemente, os alunos da FTCAMB, da Escola Sesi Cambona, comemoraram o primeiro lugar na categoria Connect Award da Pacific Open Championships. E a turma da Sesi Senai Robomac, da Escola Sesi Senai Benedito Bentes, ficou em terceiro na modalidade Virtual da Robocup.

Cristina Suruagy e José Carlos Lyra prestigiam professor | Assessoria

O aluno Pedro Henrique, da Sesi Senai Robomac conta que viveu um dia de glória. “Nunca tinha falado assim, pra tanta gente, ainda mais naquele formato de auditório, com microfone e tudo. No começo, fiquei muito nervoso, mas depois foi melhorando, eu fui conseguindo passar minha mensagem e aquela interação de ‘Cadê o RH?’, no final, foi o toque especial”, declarou.

Depois de meses de empenho, o reconhecimento. Isso marcou o garoto Ruan Pablo, da FTCAMB. “Ter pessoas que reconhecem tudo aquilo que você conquistou, reconhecem todo o seu trabalho feito ao longo de meses, meses de treino, meses de trabalho… Uma palavra que me define, realmente, é gratidão. Gratidão por toda diretoria do Sesi, toda a gerência, que fez com que aquilo se tornasse possível, desde o começo até o fim”, afirmou.

A surpresa do dia ficou por conta do influenciador Hugo Novaes, o “poeta digital”. Ele recitou um poema que criou, especialmente, para os alunos. Depois, comandou um bate-papo com a garotada sobre sonhos e carreira.