15 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Reeducando é encontrado morto em cela da Penitenciária Baldomero Cavalcanti

Ainda não se sabe a causa da morte

Na manhã deste domingo (10), a equipe de plantão da Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira, nos primeiros procedimentos dentro da unidade prisional verificou um reeducando morto dentro de uma das celas do módulo 04.

De imediato os procedimentos foram iniciados pela equipe local da unidade e a equipe de coordenação operacional foi acionada.

Na ocasião, as providências cabíveis foram tomadas, módulo isolado, boletim de ocorrência lavrado, fato registrado em relatório, a Polícia Civil e a Criminalística foram acionadas.

Os presos que estavam na cela foram retirados, local foi esvaziado e está isolado. Todo o módulo está trancado para a realização dos procedimentos.

Informamos ainda que será aberto um procedimento administrativo disciplinar ( PAD) com a investigação preliminar. A gestão da unidade através da equipe psicossocial da penitenciária entra em contato com a família para informar o acontecido.

A Polícia Penal reafirma seu compromisso com toda a sociedade alagoana e colabora com todas as ações necessárias para a elucidação do crime. Além disso, reinteira sua missão de salvaguardar a segurança dentro e fora do sistema penitenciário.