28 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Relatório que pede cassação do mandato de Dr. Jairinho deverá ser votado dia 29 na Câmara do RJ

Vereador e médico, Jairinho está preso como assassino do enteado Henry Borel

Médico e vereador Jairinho acusado de matar o enteado Henry Borel

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro agendou para o próximo dia 29 de junho a sessão plenária que vai julgar o relatório da Comissão de Ética da casa, que propõe a cassação do mandato do vereador Jairo Souza Santos Júnior, mais conhecido como Dr. Jairinho.

Jairinho está preso desde o dia 8 de abril, acusado de ter matado em março o enteado Henry Borel, 4. A namorada do vereador e mãe do garoto, Monique Medeiros, também foi detida.

O relator da comissão, vereador  Ramos Filho afirma que há elementos suficientes para a cassação do mandato. O documento tem como base o inquérito policial sobre a morte e o depoimento do executivo da rede D’or, Pablo Menezes, que teria recebido pedidos de Jairinho para que o corpo da criança fosse liberado sem ser encaminhado para autópsia no IML (Instituto Médico Legal).

“A ligação do Dr. Jairinho para o executivo do hospital para evitar que o corpo do menino Henry fosse periciado pelo IML caracteriza quebra de decoro a ser punido com a perda do mandato”, apontou Ramos Filho.