25 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Renan anuncia projeto no Senado para tirar hackers da lava jato da cadeia

Senador diz que a desinibição criminosa da República de Curitiba levará seus membros à prisão.

Foto: Sérgio Lima/PODER 360

O Senado Federal deverá conhecer esta semana um projeto de lei que propõe a anistia para os hackers que devendaram as tramas ilegais, do ex-juiz Sérgio Moro e do Procurador Federal, Deltan Dallagnol, dentro da operação Lava jato.

O projeto será apresentado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL).  Segundo o senador, o ex-juiz Sérgio Moro, Dallagnol e o “Santo Ofício de Curitiba” tiveram suas transgressões desvendadas pelos hackers.

Para o senador, os membros da chamada “República de Curitiba” adotaram dentro da Lava Jato o método da “patifaria”, que destruiu a indústria da construção civil do País, a indústria naval, a Petrobrás e culminou com o desemprego de 14 milhões de brasileiros.

Foi pelo Twitter que o senador declarou seu interesse em apresentar o projeto de anistia ao Senado. Os hackers foram presos por determinação do próprio Sérgio Moro, quando era ministro da Justiça.

Disse Calheiros que a “contribuição para a democracia justifica tirá-los da cadeia e incluí-los no Panteão da Pátria”.

Veja a seguir o texto de Renan Calheiros no Twitter

@renancalheiros
O senador ainda manifestou solidariedade ao presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, que determinou a abertura de inquérito contra o procurador Deltan Dallagnol, acusado  de investigar – à revelia – ministros do tribunal.
“Expresso meu total apoio à iniciativa do ministro Humberto Martins que pediu a PGR a investigação sobre ilegalidades da Lava Jato contra ministros do STJ. A cada dia somos surpreendidos pela desinibição criminosa do primeiro comando de Curitiba. A prisão os aguarda”. Disse Calheiros.

One Comment

  • Avatar José Fragoso Cavalcanti

    Joílson Gouveia, me permita, mas a lei não diz que pode haver conluio entre o representante do Ministério Público e o Juiz da causa. E, se dissesse, seria inconstitucional.

Comments are closed.