29 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Brasil

Renan articula encontro da paz entre Rodrigo Maia e Paulo Guedes

Presidente da Câmara e Ministro da Economia brigaram feio e o senador quer uní-los

Renan Calheiros assumindo o protagonismo…

Aos poucos o senador Renan Calheiros (MDB-AL) vai reassumindo o protagonismo em ações dentro do cenário político nacional.

Ciente da briga entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, Renan tratou de organizar um encontro entre os dois para que fumem o cachimbo da paz.

Maia no Twitter chamou Guedes de “desequilibrado”. Já o ministro acusou o presidente da Câmara de está aliado à esquerda e de travar as privatizações do governo.

Nesta segunda-feira, 5 de outubro, os dois deverão se encontrar para apaziguar os ânimos.

O encontro entre Maia e Guedes deve ocorrer em um jantar na residência do ministro do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, amigo do senador.

A ação de Renan Calheiros com outros parlamentares aliados surge na hora em que a popularidade de Paulo Guedes dentro do Palácio do Planalto sofre certo desgaste.

Calheiros tem sido visto, com certa frequência, em reuniões com o ministro Paulo Guedes, de quem se aproximou mais dentro do governo de Jair Bolsonaro.

No último dia 24, Renan e a senadora Kátia Abreu, colega dele de partido, estiveram no gabinete de Guedes discutindo recursos do Pronampe – o programa que financia pequenas e micro empresas nessa pandemia.

No livre trânsito do parlamento, juntar peças e formar grupos no núcleo do poder o senador senador Renan  sabe fazer muito bem.