Renan Calheiros (MDB-AL), senador e relator da CPI da Pandemia, não poupou palavras ao falar do “caguei” de Jair Bolsonaro como resposta à comissão. Para Renan, o presidente “posa de macho no cercadinho” e “emudece diante da CPI”.
“Isso é muito ruim para um presidente da República que posa de macho todos os dias no cercadinho do Alvorada e emudece diante a comissão parlamentar de inquérito”. Renan Calheiros.
Leia mais: Bolsonaro diz que ‘caga para CPI’ e Aziz responde: só não faça isso com o povo
Calheiros afirma que o presidente da República está calado há duas semanas sobre as denúncias. Um silêncio que deixaria ‘muito mal’ o líder do seu governo na Câmara dos Deputados, um dos acusados no caso Covaxin.
“O fato é que o presidente da República emudeceu numa questão que é muito importante para que nós possamos balizar o aprofundamento da investigação e possamos também ter uma resposta fundamental para saber de que maneira nós devemos tratar o deputado Luis Miranda, e seu irmão”. Renan Calheiros.
A declaração foi dada em entrevista à GloboNews, logo depois de Bolsonaro responder de forma jocosa a carta de integrantes da comissão, que pedia para o presidente confirmar ou não as denúncias.
Que síntese. Nunca um governo foi tão bem definido em uma palavra. Parabéns Bolsonaro, foi o que o senhor fez mesmo. Já tem o slogan de 2022.
— Renan Calheiros (@renancalheiros) July 9, 2021
“Hoje foi o Renan, o Omar e o saltitante, fizeram uma festa lá embaixo, na Presidência, entregando um documento para eu responder. Sabe qual a minha resposta, pessoal? Caguei. Caguei para a CPI, não vou responder nada”. Jair Bolsonaro, presidente.