27 de fevereiro de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Renan Filho assinou ordem de serviço para construção de ponte em Porto de Pedras

Junto com as obras do Pró-Estrada em Milagres, obras fomentam o turismo no Litoral Norte de Alagoas

Renan Filho assinou ordem de serviço para construção de ponte em Porto de Pedras e de obras do Pró-Estrada em Milagres. Foto: Márcio Ferreira

O governador Renan Filho autorizou, nesta segunda-feira (21), o início de obras estruturantes que vão elevar a qualidade de vida da população e potencializar a atividade turística em dois municípios do Litoral Norte de Alagoas, integrantes da Rota Ecológica.

Em Porto de Pedras, ele assinou a ordem de serviço para a construção da ponte sobre o Rio Tatuamunha; em São Miguel dos Milagres, para a pavimentação de vias urbanas.

Com investimento de R$ 909.881,68, a ponte sobre o Rio Tatuamunha terá 350 metros de extensão e será entregue dentro de 90 dias. A obra será executada em parceria com a prefeitura municipal e o Ministério do Turismo (Mtur).

“Essa é uma obra que vai garantir a preservação do meio ambiente, potencializar o turismo, ampliando as possibilidades de visitação; e melhorar a vida das pessoas daqui, porque também dá acesso a outras comunidades”, destacou Renan Filho, que junto com o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, João Paulo Tavares, assinou a ordem de serviço.

A atual estrutura da ponte de madeira encontra-se deteriorada. Diante da precariedade, a Associação Peixe Boi não utiliza o equipamento desde 2014. A entidade foi obrigada a mudar o ponto de embarque para o passeio de contemplação do mamífero aquático e perdeu um de seus principais atrativos: a travessia do Rio Tatuamunha.

São Miguel dos Milagres

Após a agenda em Porto de Pedras, Renan Filho seguiu para São Miguel dos Milagres, onde, ao lado do secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinou a ordem de serviço para a execução de obras do Programa Pró-Estrada. Serão 2,4 km de vias urbanas pavimentadas.

“Por onde passa, o Pró-Estrada deixa sua marca. Dentro de 30 dias, a obra estará pronta”. Mosart Amaral.

Renan Filho aproveitou a estada em Milagres para fazer um balanço das obras viárias. O Norte de Alagoas recebe o maior volume de investimentos em implantação, duplicação e recuperação de 100% de toda a malha rodoviária da região.

“Vamos fazer uma ponte ligando o Morro de Camaragibe a Barra de Camaragibe, o que vai aproximar a Rota Ecológica em cerca de 40 km de Maceió. Também faremos um forte investimento em saneamento básico em toda a região com recursos de aproximadamente R$ 200 milhões”. Renan Filho.

Participaram, ainda, da agenda de atividades no Litoral Norte de Alagoas o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito; de Infraestrutura, Maurício Quintella; o deputado estadual Sílvio Camelo; e os federais Marx Beltrão e Isnaldo Bulhões.