27 de julho de 2021Informação, independência e credibilidade
Blog

Renan Filho com 76% de aprovação e Bolsonaro em queda livre: 61% de desaprovação em Alagoas

A pesquisa foi realizada pelo Ibrabe com 2 mil eleitores no Estado

Renan Filho em alta e Bolsonaro com forte rejeição em Alagoas, diz pesquisa

O governador Renan Filho (MDB) tem razões de sobra para rir à toa, a julgar pela mais recente pesquisa de opinião pública que recebeu em seu gabinete.

Segundo o Ibrape, instituto de pesquisa alagoano, 76% da população no Estado aprova a gestão de Renan Filho. E o sorriso do governador estampou quando os números disseram que 61% desaprova o governo de Jair Bolsonaro.

No comparativo em relação à gestão Federal, o chefe do Governo de Alagoas, praticamente, atropelou o presidente Bolsonaro, o que demonstra o reconhecimento do alagoano à gestão estadual.

Ou seja, Enquanto Renan Filho demonstra fôlego renovado na reta final do mandato, o presidente da República aparece em queda livre de popularidade.

Os números ainda revelam que a rejeição de Bolsonaro em Alagoas está em uma crescente. Diz o Ibrape que 35% dos eleitores o consideram péssimo e outros 20% ruim.

Foram ouvidos 2 mil eleitores maiores de 16 anos em todas as regiões do estado. A precisão estimada do resultado é de 95% e a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Desta forma, a pesquisa de agora coloca o governador de Alagoas em alta com o eleitorado e motiva sobramaneira a equipe de governo que defende o lançamento da candidatura dele para o Senado, em 2022.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.