26 de setembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Esportes

Renan Filho garante patrocínio aos clubes da Série B e fala em retorno de público em estádios

Governador de Alagoas anunciou ainda a reforma no Rei Pelé

Foto: Felipe Brasil

Mesmo em um momento desafiador de crise econômica e com a queda da receita do Estado durante a pandemia, o governador de Alagoas, Renan Filho, manteve o compromisso e garantiu o patrocínio aos clubes de futebol que atuam na Série B do Campeonato Brasileiro – CRB e CSA.
Durante a assinatura do repasse, o chefe do Executivo também autorizou o início da reforma das arquibancadas do Rei Pelé e anunciou o retorno gradual do público aos estádios. A solenidade foi realizada nesta terça-feira, 14, no Museu Palácio Floriano Peixoto.

O recurso destinado aos dois clubes, juntos, chega a quase R$ 4 milhões, tornando o Governo de Alagoas o patrocinador máster, segundo os presidentes dos times, Rafael Tenório – CSA – e Mário Marroquim – CRB.

O presidente do CSA relembrou que o Governo de Alagoas apoia o clube desde 2016, quando o time disputava apenas o campeonato estadual. Renan Filho reforçou que durante toda sua gestão colaborou, com muita satisfação e orgulho, com o desempenho dos principais clubes do estado.

“Hoje estamos, aqui, assinando o patrocínio do CSA e do CRB, que vêm fazendo grandes campanhas ao longo dos últimos anos. O CSA subiu para a primeira divisão, dando um grande destaque ao estado de Alagoas no período, e o CRB, hoje, disputa também as primeiras posições no atual campeonato e com muitas chances, o que é uma façanha para um estado pequeno do Brasil. Um Estado que não está colocado dentre os mais ricos, mas a valentia do nosso povo se apresenta também no futebol”. Renan Filho.

A ordem de serviço para a recuperação das arquibancadas e manutenção do Estádio Rei Pelé também foi autorizada nesta terça-feira.

Retorno aos estádios

Durante a coletiva de imprensa realizada na solenidade, o governador  também assegurou que, esta semana, o setor de eventos em Alagoas terá novidades.

“Vamos ampliar o público para eventos e, com isso, gradativamente, vamos construir as condições sanitárias para o retorno do público aos estádios”, finalizou, dizendo que encontrará o melhor caminho em diálogo com os clubes e a sociedade alagoana. “Esta reforma [das arquibancadas] também será levada em consideração para o retorno do público”, concluiu Renan Filho.