26 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Renan Filho prevê abertura de editais nas áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública em 2021

Governador nomeou aprovados concurso público da Sefaz

Anúncio foi feito pelo governador por meio de transmissão online. Foto: Thiago Sampaio

Na noite desta segunda-feira (21), o governador de Alagoas, Renan Filho, assinou a nomeação dos aprovados no último concurso público da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), que será publicada em decretos até esta sexta-feira (25) no Diário Oficial do Estado.

E apesar da pandemia ter atrasado o cronograma de concursos, Renan Filho afirmou que a agenda para o primeiro semestre do próximo ano prevê a abertura de editais para contratação nas áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública.

“Tínhamos uma programação, mas a pandemia prorrogou um pouco o prazo. Estamos preparados, com os processos redondos e, no momento em que a pandemia e os recursos proporcionarem, teremos condições de fazer os concursos”. Fabrício Marques, secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

Sefaz

Serão nomeados na Sefaz os habilitados para as 25 vagas do cargo de Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação e das 60 vagas para o cargo de Auditor Fiscal. Os novos servidores concorreram com mais de 8 mil candidatos inscritos nas provas do certame realizado em fevereiro deste ano.

“Gostaria de desejar as boas-vindas para os novos auditores que se somam as nossas equipes fazendárias. Vamos proporcionar as melhores condições para vocês desempenharem o melhor papel. Sendo mais eficiente, o Estado pode cobrar menos imposto do cidadão. Isso ajuda mais a nossa sociedade. Com o aumento da arrecadação podemos melhorar qualidade de vida e impulsionar o desenvolvimento econômico de Alagoas”. Renan Filho.

Há 18 anos o Estado não realizava concurso nestas áreas da Fazenda. E o incremento no quadro vai permitir mais avanços para o segmento, que vem dando exemplo para o país com resultados expressivos desde 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.