19 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Ressentimento com a prisão da filha leva Luciano a implodir convenção do MDB

Ato político do vice-governador no 16 de setembro foi medido e pensado

Luciano Barbosa, o vice-governador, de faca afiada.

Aquela velha máxima dos amigos, amigos, negócios à parte, cabe muito bem hoje na política em Arapiraca, notadamente, dentro do MDB, que talvez esteja vivendo a maior turbulência de sua história no agreste alagoano.

A implosão da convenção do MDB arapiraquense foi medida e pensada pelo vice-governador Luciano Barbosa, que, praticamente assumiu uma postura de confronto com o governador Renan Filho e o senador Renan Calheiros, que não o queriam como candidato a prefeito.

Ninguém jamais imaginaria que isso fosse possível. Mas, há quem diga que na política não há amigos; há faca afiada e conspirações.

Curiosamente, o corte se deu em 16 de setembro, dia da independência de Alagoas.

Assim, numa demonstração de força jamais vista, Barbosa chutou o pau da barraca na capital do Agreste e deixou claro que no MDB da cidade é ele quem manda.

Fontes de lá dizem que isso tudo foi motivado pelo ressentimento incontido do vice governador, devido ao episódio da prisão da filha dele em novembro do ano passado, em uma operação Polícia Federal e da Controladoria Geral da União (CGU), que investiga fraudes, desvios de recursos e corrupção de servidores públicos na prestação de serviços de Órtese, Prótese e Materiais Especiais (OPME).

Barbosa, desde então, se mantém em estado de choque. Na época, em uma entrevista numa rádio local ele, aos prantos, chegou a declarar que sua filha teria sido vítima do “fogo amigo”. Deixou a entender que alguém tramou contra a família no circulo do poder.

A confusão formada nesta quarta-feira, 16, no MDB de Arapiraca, se perdura, mexerá com cenário político estadual agora e futuramente. O desconforto é total.

Ganham, obviamente, os adversários políticos do grupo do governador Renan Filho. Principalmente, por que falta muito pouco tempo para as eleições e embrulhar os cacos desse imbróglio é uma tarefa além de espinhosa.

Mas, em política, o impossível não existe.

 

 

 

 

 

 

 

 

One Comment

Comments are closed.