Para o prefeito JHC, a iniciativa é essencial para a promoção da segurança alimentar e apoio econômico aos moradores da região, oferecendo refeições acessíveis e de qualidade.
“Dar um prato de comida para quem tem fome é garantir o mais básico de todos os direitos. Nós estamos cuidando do nosso povo. O Vergel hoje vive uma transformação em todos os sentidos. A prefeitura está ajudando cada vez mais as pessoas, com alimentação correta e garantindo que a fome seja combatida na nossa capital”, afirmou o prefeito.
Rita Gomes da Silva, que mora no Vergel há mais de 30 anos, destacou o impacto do restaurante em seu dia a dia.
Transformação
“O Restaurante Popular é muito bom. A gente precisava de um desses. Às vezes venho pra completar a mistura que falta em casa, e economizo bastante com isso. Se for comprar um quilo de frango é mais de 20 reais. Aqui, a gente paga 3 reais e consegue comer bem. Nunca pensei que viveria essa transformação no Vergel”, contou Rita, que mora com a filha, o genro e a neta.
Josenilda Carlos Barbosa, de 72 anos, que mora no bairro desde que nasceu, lembra das vezes que precisou se deslocar ao centro da cidade para conseguir uma refeição no Restaurante Popular.
“Eu ia sempre na unidade do Centro, agora esse daqui está pertinho. Posso economizar e comprar mais coisas. Eu nunca pensei que o Vergel fosse chegar a esse padrão de vida e ter essa transformação. Tá melhor, vai melhorar mais, se Deus quiser”, disse Josenilda.
A unidade, situada na Avenida Senador Rui Palmeira, oferece café da manhã por R$1,00 e almoço por R$3,00. No café, os moradores podem se alimentar com pães, fruta e café, e no almoço, contam com uma refeição completa que inclui arroz, feijão, macarrão, proteína, sobremesa e suco.