27 de outubro de 2021Informação, independência e credibilidade
Blog

Ricardo Barbosa ou Luciana Caetano: PT escolhe candidatura em fevereiro

Partido aposta na polarização para emplacar candidatura à Prefeitura de Maceió

Ricardo ou Luciana: os nomes do PT para prefeitura de Maceió

O dualismo direita e esquerda na política nacional tende a ser o combustível para alimentar as discussões em torno das eleições municipais deste ano.

É também nisso que aposta o Partido dos Trabalhadores, em Maceió, que lançará candidatura própria para a Prefeitura Municipal.

Lideranças do partido entendem que a polarização ideológica favorece o partido na busca pela ampliação do seu espaço na política alagoana.

Neste sentido, o PT deverá realizar uma plenária do Diretório Municipal de Maceió para escolher o nome que vai encabeçar a chapa do partido. A plenária, segundo o presidente do PT/Maceió, Marcelo Nascimento, seguirá o calendário a ser definido pela direção nacional. A expectativa é que aconteça na primeira quinzena de fevereiro.

Dois nomes devem disputar a indicação da militância. O do advogado e ex-vereador da capital, Ricardo Babosa, atual presidente estadual da legenda, e o da economista  e professora da Universidade Federal de Alagoas, Luciana Caetano.

No entanto, hoje, há dirigentes trabalhando num consenso que possibilite a união das duas candidaturas.

Mas, para isso, precisam conciliar, antes, as diferentes tendências partidárias.

One Comment

  • Avatar Edmilson Vasconcelos

    Luciana Caetano. Taí uma opção digna de consideração. Mulher preparada intelectualmente para gerir os destinos de Maceió.

Comments are closed.