25 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

Ricardo Nezinho elogia ação do Governo para instalação do IC em Arapiraca

Deputado disse que desde 2009 batalhava por essa unidade para o Agreste e Sertão

O deputado Ricardo Nezinho (MDB) usou a palavra na sessão desta terça-feira, 14, para agradecer o governador Paulo Dantas por ter autorizado a instalação de um Instituto de Criminalística (IC) em Arapiraca. O

deputado relatou que por haver apenas uma unidade em Maceió, muitas vezes corpos aguardavam por horas por sua remoção em municípios distantes.

“Uma equipe que foi deslocada para Maragogi não teria como chegar em tempo viável para uma outra demanda em Delmiro Gouveia”.

“Quem, de forma trágica, perdeu um familiar, agora vai ter garantido respeito e humanidade nesse difícil momento”, afirmou Ricardo Nezinho.

“Desde 2009 batalhamos por essa unidade para o Agreste e Sertão”, contextualizou o deputado. Nezinho disse que em 2018 o então prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, já havia prometido um terreno e 22 funcionários administrativos para o funcionamento da unidade, mas o passo fundamental para instalação do IC em Arapiraca foi dado pelo atual governador.

“Paulo Dantas, em 30 dias de Governo, já autorizou a instalação. Um postura de olhar para o ser humano, com respostas rápidas”, encerrou o deputado, dizendo que a iniciativa vai auxiliar a operação em todo Estado.

Os deputados Tarcizo Freire (PP), Lobão (MDB), Gilvan Barros Filho (MDB) e Francisco Tenório (PP) elogiaram a fala de Ricardo Nezinho, assim como a ação do governador Paulo Dantas.