25 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Roberto Jefferson reclama que foi abandonado na prisão por Bolsonaro

Segundo a Veja ele já mandou vários recados pedindo apoio ao presidente, mas não teve respostas

Roberto Jefferson, presidente do PTB, se diz abandonado na prisão por Bolsonaro

Preso desde o dia 13 de agosto por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de MoraesRoberto Jefferson (PTB) já enviou recados ao Palácio do Planalto demonstrando sua mágoa com o presidente Jair Bolsonaro.

Segundo a coluna Radar, da Veja, nem em pesadelo o cacique do PTB imaginou que ficaria tanto tempo encarcerado. Aliado de primeira hora de Bolsonaro, Jefferson reclama que foi  abandonado na prisão, já que o presidente sequer cita o seu nome.

Deputados pedem afastamento de Jefferson

Nem mesmo os deputados do PTB suportam mais as atitudes desequilibradas dele. Cinco parlamentares da bancada do partido protocolaram, no Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF), um pedido de afastamento de Jefferson e de toda direção nacional.

As alegações são uso “indevido” do fundo partidário e “ofensas” ao Supremo Tribunal Federal (STF). Conforme o comunicado, Jefferson transformou o partido em seu “feudo pessoal” e utilizou dos canais de comunicação do PTB como “instrumento de agressão, de propagação de discurso de ódio e de ruptura ao Estado Democrático de Direito”. As informações são do Globo.