25 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Rodoviários da Veleiro paralisam novamente as atividades em Maceió

Segundo funcionários, empresa não pagou salário de março e segue sem repassar INSS, FGTS e pensão alimentícia

Na manhã desta quarta-feira (15), os funcionários da empresa Veleiro fizeram mais uma paralisação das atividades em 2020. A reivindicação agora é a cobrança do pagamento de salários atrasados.

Eles também protestam contra demissões durante a pandemia do coronavírus. E diante do cruzar de braços, não há previsão da saída dos ônibus da garagem, no bairro do Vergel do Lago.

São 450 funcionários, dentre motoristas, cobradores e o pessoal da manutenção, que se encontram nessa situação. Apenas 16 linhas da empresa estão circulando na capital, durante o decreto de isolamento social do governo do Estado.

“Demitiram em massa e informaram que o governo federal vai pagar, mas isso não é verdade. Quem sofre é o trabalhador”. Sandro Régis, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro).

Além do atraso salarial e das demissões, os rodoviários afirmam que não houve o pagamento do salário do mês de março, além do plano de saúde e repasse de pensão alimentícia, INSS ou FGTS.