21 de novembro de 2020Informação, independência e credibilidade
Política

Rodrigo Cunha destitui diretório municipal do PSDB presidido por Tereza Nelma

Nota pública é consequência do impasse dentro do próprio PSDB com o desgaste da escolha de um vice na chapa de JHC

Pouco depois da deputada federal Tereza Nelma anunciar a convocação dos filiados do PSDB para a convenção partidária, onde seria decidido sobre escolha de candidatos em Maceió, o senador Rodrigo Cunha destituiu em nota pública o diretório municipal presidido pela deputada.

“Informo assim que a deputada Tereza Nelma já foi oficializada, inclusive recebendo o parecer jurídico e não havendo mais nenhuma validade ou eficácia jurídica de quaisquer ato eventualmente praticado em nome do órgão partidário municipal”. Trecho da nota.

Esta foi a consequência do impasse dentro do próprio PSDB, sobre seu posicionamento nestas eleições municipais em Maceió, após o partido ter tido o desgaste de apresentar ou não um vice para compor a chapa do pré-candidato a prefeito, JHC.

Tereza já havia afirmado que a prioridade da Comissão Executiva Municipal é de uma mulher para compor a chapa majoritária nas eleições 2020, indicando que sua escolha seria por Adriana Toledo. A nome de Cunha, no entanto, seria de seu ex-assessor, Herman Braga.

Na nota pública, a direção estadual do partido afirma que o departamento jurídico indicou a presença de vícios jurídicos nas atas de eleição do diretório municipal, realizadas em julho deste ano, e determinou uma comissão provisória para compor o diretório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.